Ela é de ouro

 

Trilha sonora:                    

               

                   imagesCAD42XZ8imagesCA42MM3A

Gaúcha, modelo, rosto Chanel, empresária, Gisele Bundchen, foi convidada pela FIFA para entregar a Taça ao campeão da Copa do Mundo 2014. O troféu criado  em 1971 pelo italiano Silvio Gazzaniga, 93 anos, substitui a taça Jules Rimet conquistada pela seleção brasileira em 1970, no México. Em 1983, o símbolo máximo do esporte nacional, foi roubado e derretido. Os ladrões encontrados. Na cultura da impunidade, ninguêm foi preso. O mau exemplo segue dando frutos.

O troféu mais cobiçado do mundo pesa 6,175 quilos, 36,8 centímetros de altura. Em ouro maciço 18 quilates. Na sua base, malaquita, pedra semi preciosa. Em 2038, outra taça terá que ser esculpida pois a atual só tem espaço para a inscrição de mais sete campeões mundiais.

untitledsilvio" A figura é linear e dinâmica, de maneira a atrair a atenção para o protagonista, ou seja, o jogador. Ele é transformado em gigante, mas sem ter algo sobre humano.

Fui inspirado por duas imagens fundamentais do atleta triunfante e a do mundo. Queria ter a representação do esforço do jogador que expressasse, simultaneamente, harmonia e paz"

O vexame e vergonha do roubo da Jules Rimet no Brasil foram tão universais que desde 1974 a taça não fica no país vencedor. Na cerimônia, Gisele entregará a taça ao capitão da seleção vencedora. Este a erguerá para imagens mundiais e, num passe de mestre, a original dará lugar à replica folheada a ouro. A verdadeira volta para a sede da FIFA na Suíça. E lá até a Copa do Mundo 2018.

O Rosto Chanel é brasileiro

     imagesgchanelkidman imagesmarilyn

"Quarenta anos promovendo o nosso país, divulgando, incentivando, prestigiando, atividades e conquistas de brasileiros e brasileiras no exterior, recebo com muito proud e alegria, a noticia de mais uma conquista dessa gaúcha que muito tem feito pela imagem positiva do Brasil. Ela está no cume da montanha das grandes marcas internacionais. Figura entre as mais famosas do cinema, música, entretenimento. Gisele é o novo ROSTO CHANEL n.5. O perfume de astros e estrelas".

"Ressalto que não partiu do governo a iniciativa de convidar Gisele para entregar a taça de ouro ao campeão da Copa do Mundo 2014. O convite causa ciúmes em Brasília. Convivi com políticos. Nada pior que ciúme de homem político. A FIFA é uma empresa de sucesso porque tem e faz marketing de sucesso.

Não é a FIFA que engrandece a nossa guerreira. Autêntica. Vencedora em terras estranhas. È Gisele que engrandece a FIFA!. Não é o governo e seus mal feito que engrandece o país. È Gisele na maior audiência televisiva do planeta que engrandecerá o Brasil". (Jota Alves) 

O Show de abertura

O show de abertura da Copa do Mundo é o cartão postal midiático do país sede. Gostaria muito que a presidente Dilma, o presidente Lula, o ministro dos Esportes, a ministra da Cultura, o ministro de Comunicação Social, Comunicações, e o miniistro de Assuntos Extraordinários, entre outros do primeiro escalão do governo, se reunissem para ver e enxergar o espetáculo maravilhoso que foi o show de encerramento das Olímpíadas de Inverno, em Sochi, Rússia.

  imagesCARSHKXN  untitledAry Barroso imagesCADUI7WL tom.getz

História, o passado, o presente, o futuro imaginado. E, sobretudo, seus povos e sua gente. Escritores, poetas, escultores, artistas, músicos, do Império russo. Escritores, poetas, escultores, artistas, músicos, da era soviética.

O governo que usa números para julgar decisões tem que entender que o espetáculo deve ser 80% para a audiência mundial. È momento único para mostrar as nossas potencialidades. Lembrar que, apesar dos pesares, ainda somos um povo alegre, hospitaleiro.

imagesCAZ6UZBBViniciusÈ imperdoável que o Show não faça menção e mostre brasileiros e brasileiras que "carregaram/carregam" o nosso país no exterior. Inadmissível que se aproveite desse momento ímpar em nossa história para mensagens políticas, eleitorais, pessoais.

Guardado a nove chaves

Guardado a nove chaves não se sabe de enquete, pesquisa, consulta, para o show de Abertura e de Encerramento. Quanto custará? O que mostrará ao mundo? Não conheço nenhum brasileiro (a) no exterior que tenha sido convidado a opinar e sugerir para um espetáculo que diz respeito a todos nós. Quem está lá fora, na labuta diária com assuntos, negócios, coisas, brasileiras, sabe o que pensam os estrangiros sobre nós. O que eles gostam e não gostam do Brasil. Fique de ôlho no show de Abertura e de Encerramento da Copa.

WELCOME TO BRAZIL

imagesCAW7JHS5  o-brasileiro-eduardo-saverin-foi-um-dos-fundadoes-do-facebook-1337637590487_615x300 musas-segunda-fase_f_110 musas-segunda-fase_f_035  musas-segunda-fase_f_109musas-segunda-fase_f_100 musas-segunda-fase_f_079

  musas-segunda-fase_f_111 554218_459580637421336_1333528553_n  musas-segunda-fase_f_103

musas-segunda-fase_f_042 musas-segunda-fase_f_056   musas-segunda-fase_f_036

image001[1]musas-segunda-fase_f_024musas-segunda-fase_f_004

—————————————————————————————————————————–

Para você, seus filhos, amigos, no exterior:

O seu teste BR

imagesCALQ1KNJPele imagesCA06VUED ministro-joaquim-barbosa-avaliou-como-excessiva-a-atividade-de-integrantes-da-corte-que-tambem-atuam-no-tse-tribunal-superior-eleitoral-1392667078759_956x500

1. A quem Pelé cumprimenta com gesto de carinho? 2. Quem segura a taça do mundo? 3. Quem é esse homem pensativo? Onde ele nasceu? E o que fez pela imagem positiva do Brasil?

1610024_10203833960834238_3082557654420403184_n 10390251_513310245447571_6560333254401395002_n

www.diadobrasil.com.br é um espaço promocional. Não comercial. Envie notícias, eventos, imagens, logo marca, de atividades brasileiras no exterior, para receber e ler tranquilo, envie seu e-mail para jotanymt@gmail.com. Facebook/JotaNYmtAlves.

A trilha sonora: O Clube Brasileiro de Viagem e o Brazilian Promotion Center lideravam na venda de passagens aéreas e pacotes turistícos. Os vôos da Varig, Pan American, Braniff, Aerolíneas Argentinas, Aero Peru, chegavam ao Rio e São Paulo. A Varig adquriu a Cruzeiro. E passamos, de Nova York,  a divulgar, vender, novos destinos de turismo e lazer. Promovìamos o Brasil na raça, coragem, confiança. Com música bonita. De qualidade. Querida e admirada no mundo inteiro. Neste espaço, um momento do disco promocional.

O autor: Jota Alves fundou o jornal The Brasilians e criou o Dia do Brasil (Brazilian Day) em Nova York. Formado em Direito Internacional em Moscou. Voltou para Mato Grosso, seu estado natal, onde exerceu as funções de Secretário de Governo. Edita blog opinativo www.oreporternahistoria.com.br.