TA CHEGANDO A HORA

                               OLHA A HOLANDA AÍ GENTE!

11855690_883641075050788_6134588926265380659_n

imagesHZ9FRDLQ 10375491_10152705428673384_98620281790978073_nimagesMTT80O2J

“Acabamos de saber que a organização do Brazilian Day/NY tenta, ou já conseguiu, contrato com a Petrobrás. A TV Globo Internacional fez coquetel para anunciar a troca da logo-marca. Do tradicional, logo alegre, identificável, pelo BR verde musgo, feio, triste. Tipo logo-marca de òleo e gasolina, ou poderia ser de Bandidos Republicanos…

Se, tal contrato existe, o Brazilian Day- criado para comemorar a data de nossa Independência, e que esteve aberto a todos os artistas, músicos, cantores, imprensa, e não somente aos contratados da TV Globo- passa a ser mais um “negócio” explorando a boa fé e a saudade de brasileiros.

Se, confirmado, o contrato é um dos muitos acordos imorais que desmoralizam a Petrobrás, afundada no mais bem organizado esquema de corrupção da história brasileira, da América Latina, do mundo.

imagesQIWK95II imagesMJY38UJ6  imagesBUCQGPLA zelada

Nestor Cerveró e Jorge Zelada, diretores da Àrea Internacional da Petrobrás, estão presos. A montanha de dinheiro escavado da Petrobrás bancou partidos políticos, blogueiros e jornalistas que fazem propaganda do governo.

Corrompeu políticos, funcionários públicos. A corrupção na Petrobrás patrocinou shows, filmes, mordomias. Milhões de dólares estão sendo rastreados no exterior. Só a Suíça bloqueou R$ 1,3 bilhão desviados da Petrobrás. Passou por Jorge Zelada 31 milhões de dólares de propina. E tem mais dinheiro escondido pelo mundo. A área internacional da Petrobrás é a que mais prejuízo dá ao Brasil.

Se, há contrato da Àrea Internacional da Petrobrás com a TV Globo Internacional, com o  pessoal do BR/NY, o mesmo deve ser de conhecimento público. Pois usa o nome Brasil e a boa fé de brasileiros que se dirigem ao centro de NY para celebrar a nossa data nacional.

Contrato para quê? De quanto? Para promover a marca Petrobrás uma vez por ano? Quem compra óleo e gasolina da BR Distribuidora em NY, nos Estados Unidos? Limpar a imagem da Petrobrás na Rua 46 usando a nossa data maior?!!!

294695_140667032691796_4563325_n

Neste momento de vergonha nacional dar dinheiro da Petrobrás para o BR/NY que usa e explora o SETE de SETEMBRO no exterior, é nojento, imoral. È corrupção cívica!

Se, a noticia for confirmada, botaremos a “boca no trombone”. Brasileiros, em rede pelo mundo afora, que promovem a boa imagem do Brasil, que organizam o Dia do Brasil/Brazilian Day/ com verdadeiro espirito comunitário, sem receber um centavo de governo, denunciarão mais essa safadeza global. Protocolamos pedido de informação à Area Internacional da Petrobrás. Senado Federal. À Operação Lava Jato. Ao Juiz Moro.

Esperamos contar com o jornalismo investigativo da TV GLOBO, RECORD, BAND, SBT, REDE TV, TV A CABO, TV CULTURA, VEJA, ÉPOCA, ISTO É, CARTA CAPITAL, PIAUI, ESTADÃO, FOLHA DE SP, CORREIO BRASILIENSE, O GLOBO, ESTADO DE MINAS, ESTADO DA BAHIA, DIARIO DE PERNAMBUCO…

logo-BrDay

Transformaram o Dia do Brasil/Sete de Setembro/num business lucrativo, e que não tem nada de comunitário nem de solidário com as causas e preocupações de brasileiros em Nova York, nos Estados Unidos, no mundo.

A TV Globo Internacional usa o Brazilian Day para vender seu “peixe”: novelas, DVDs, CDs, shows, assinatura de TV a cabo, criar audiência, e clientela para comprar produtos de moda, cosméticos, calçados, bijuterias, merchadising das novelas, que nada contribuem para a melhoria cultural do brasileiro que estuda, trabalha, vive, no exterior.

imagesRHXLUEHN

Alavancam negócios, serviços, lucros, com as  vantagens e isenções que a festa “da comunidade” proporciona. Fala-se, também, que o IRS, a Prefeitura de NY, a Receita Federal, iniciaram investigação sobre a situação fiscal do BD/BR.

Assinam esta mensagem de Alerta e de Protesto: Dr. João de Aquino/Brooklyn, NY/ Maria do Carmo, Bronx. NY/Sebastião da Silva, Manhattan/NY/Maria de Lourdes, Queens/NY/Francisco Mendes, Long Island/NY/Mauro de Carvalho, Newark, NJ/Izabel Mendonça, San Diego, Ca./Pedro Azambuja, Boston. Mass. Guiomar Santana, Providence, Luciano Vargas, Miami. Joaquim da Silva, Los Angeles…Pedimos que Encaminhem e discutam o assunto pela Web”.

O texto acima foi publicado no blog O Reporter na História/Escreve que eu publico: O espaço está aberto caso a TV Globo Internacional e os Organizadores do BR/NY queiram se pronunciar sobre o Alerta/Protesto: oreporternahistoria@gmail.com

11846783_505709902926994_6554286621338262762_n 11428036_446467162189917_7325808805585040181_n

TA CHEGANDO A HORA DO VERDE-AMARELO PELO MUNDO. Grande, pequeno, no salão, bar, restaurante, na igreja, clube, Rua, Praça, celebre a nossa Data Nacional, como todos os imigrantes fazem com as suas. Mostre a presença do Brasil alegre, a banda boa de sua gente honesta, trabalhadora, criativa.

Festeje em casa, no quintal, na garagem. Levante as bandeirinhas, faça umas caipirinhas, ponha um samba no sistema, convide vizinhos e, principalmente, crianças, para sentirem o sabor e a magia do pais tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza.

Envie imagens, notícias, agenda de shows, festas, Brazilian Day, logo- marca, e-mail, para odiadobrasiljny@gmail.com. Quinzenalmente na web: www.diadobrasil.com.br